SÃO LUÍS - O conselheiro do Tribunal de Conta do Estado (TCE), Marcelo Tavares, foi escolhido, nesta quarta-feira, 14, o novo presidente do órgão de fiscalização do Maranhão. Ele obteve a maioria dos votos. Somente o conselheiro Caldas Furtado não acompanhou dos demais membros da Corte de Contas favoráveis a eleição de Tavares.
Marcelo Tavares foi eleito conselheiro do TCE há cerca de um ano. Mas mesmo com pouco tempo de Casa, o ex-deputado estadual e ex-secretário chefe da Casa Civil do então governador Flávio Dino (PSB) conseguiu a articulação necessária e já assume o comando do tribunal a partir de janeiro de 2023.
Até o início desta semana, Marcelo Tavares tinha como concorrente o atual presidente do tribunal Washington Oliveira, que não conseguiu articular os votos necessários para entrar na disputa e, no fim, desistiu da candidatura a reeleição.
A nova mesa diretora do TCE é formada por Marcelo Tavares (presidente), Jorge Pavão (vice-presidente), Raimundo Oliveira Filho (0corregedor) e Edmar Cutrim (ouvidor).
Despedida
O conselheiro Edmar Cutrim participou, nesta quarta-feira, 14, da última sessão do TCE. Ele se aposentará dia 7 de janeiro quando chega a idade limite de 75 anos para deixar o serviço público em tribunais.
Com a aposentadoria dele, o TCE, na volta do recesso de fim de ano, terá que ter nova eleição para escolher o novo ouvidor.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.