Publipost

Máquinas compactas: veja quais as principais funções de mini carregadeira e mini escavadeira

Equipamentos se destacam pela versatilidade e podem ser utilizados em mais de um setor.

Publipost / Tudo Viagem

Atualizada em 12/12/2022 às 17h08
O mercado de máquinas compactas está em crescimento, com opções para várias utilidades. (Divulgação)

As máquinas compactas são muito versáteis e podem ser bastante aproveitadas nas fábricas, indústrias e no setor agrícola por causa do seu tamanho reduzido. A grande vantagem desse tipo de maquinário é que eles conseguem operar em locais menores e, ainda assim, desempenhar bem as suas atividades. Dessa forma, se você está pensando em adquirir uma mini carregadeira a venda, é importante entender primeiro quais são as suas funcionalidades e se ela é ou não a máquina ideal para a sua necessidade.

Existem outros tipos de máquinas compactas que também estão fomentando o mercado e já conquistaram o seu espaço. Isso porque esses são equipamentos muito dinâmicos e que conseguem atuar tanto dentro de empresas quanto no agronegócio, o que aumenta a procura por elas em mais de um setor. Para entender melhor sobre esse tipo de maquinário, leia o artigo que preparamos para você a seguir até o final e aproveite as dicas. 

As multifuncionalidades de uma mini carregadeira

Para início de conversa, a mini carregadeira tem uma capacidade operacional que pode variar entre 300 quilos e 1,5 toneladas, isso vai depender do modelo que será usado. Ela é a mais indicada quando se trata de trabalhos em locais mais estreitos, para remoção de materiais ou locomoção dos mesmos. Outras funções que ela pode desempenhar são: carregamento de terra, cascalho e os resíduos que ficam situados nos locais mais estreitos da obra.

A mais indicada para obras de pequeno porte

Em se tratando de pequenas obras, que demandam precisão e um tamanho menor do que o convencional em se tratando de maquinário, a mini escavadeira à venda é a melhor opção. Isso porque além de versátil e compacta ela ainda possui uma boa potência para poder desempenhar todas as funcionalidades necessárias durante a obra. 

Diferentes modelos de mini carregadeira

Dentro da categoria de mini carregadeiras existem alguns modelos que se diferenciam entre si e possuem variadas funcionalidades. 

Confira a seguir:

Mini carregadeira com caçamba 

A principal funcionalidade de uma caçamba para a mini carregadeira é realizar a movimentação de terra, a abertura de valas e trincheiras e até mesmo a escavação para o posicionamento dos postes e dos serviços de terraplanagem no geral.

Mini carregadeira com vassoura

No caso da vassoura rotativa, ela é dotada de cerdas que podem ser constituídas tanto de aço quanto de nylon. Ela é muito utilizada para a limpeza de asfalto, de terra, de granéis em terminais e sujidades no geral. 

Mini carregadeira com fresadora

Para início de conversa, a fresadora é um objeto que tem como objetivo remover a capa superficial do asfalto e até do concreto. Ela é indispensável quando se trata de construção e manutenção de rodovias, ruas, galpões e até mesmo aeroportos.

Uma das suas principais funcionalidades é remover as as faixas de sinalizações de solo e de pistas e restaurar a drenagem adequada para a pavimentação correta do local em que está sendo feita a reforma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.