Confirmação

Lula confirma a senadores Flávio Dino no Ministério da Justiça

Em jantar com parlamentares, em Brasília, o presidente eleito confirmou também José Múcio para o Ministério da Defesa.

Ipolítica

Lula já havia falado da possibilidade de ter Flávio Dino como ministro da Justiça (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - No fim de semana, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) paticipou de dois jantares em Brasília. Num deles, o petista confirmou o nome do ex-governador do Maranhão e senador eleito, Flávio Dino (PSB), para comandar o Ministério da Justiça. A informação é do Agência Estadão.

Segundo o Estadão, Lula confirmou aos senadores presentes em um jantar promovido pela senadora Kátia Abreu (PP-TO) que Dino será o ministro da Justiça. O petista também confirmou o nome do próximo ministro da Defesa. Será o ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro.

Dino já era tratado como garantido em um ministério pelo próprio petista ainda durante a campanha eleitoral. Em setembro, o agora presidente eleito havia dito: "Flavio Dino que se prepare. Vai ser eleito senador, mas não será senador muito tempo porque vai ter muita tarefa nesse país". 

Segundo a publicação, o ex-governador do Maranhão já tem cumprido um agenda de ministro e participado de reuniões cotidianamente com Polícia Militar, Polícia Federal e secretários estaduais de Segurança Pública, além de acompanhar Lula em reuniões com ministros do STF. Além dele, o PSB tenta emplacar a indicação de Márcio França para o Ministério das Cidades. O partido avalia que Dino, que era do PCdoB até ano passado, é visto como da cota pessoal do presidente eleito e não do PSB.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.