Bovinos e bubalinos

Campanha de vacinação contra febre aftosa é prorrogada até dia 17 no Maranhão

Após a imunização de bovinos e bubalinos com idade de 0 a 2 anos, os produtores devem comprovar a vacina.

Imirante, com informações do governo do Maranhão

Atualizada em 30/11/2022 às 06h47
Portaria também estabelece novo prazo para comprovação da vacinação nos escritórios da Aged. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A campanha de vacinação contra febre aftosa em bovinos e bubalinos com idade de 0 a 2 anos foi prorrogada até o dia 17 de dezembro, no Maranhão. 

A decisão do Departamento de Saúde Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que tem como principal objetivo evitar transtornos aos produtores/criadores e alcançar a meta vacinal, atende o pedido das Superintendências Federais da Agricultura nos Estados (SFAs) e das Comissões de Coordenação dos Grupos Gestores nos Estados. 

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) expediu a Portaria nº 1199, de 29 de novembro de 2022, prorrogando a vacinação. 

A portaria também estabelece novo prazo para comprovação da vacinação nos escritórios da Aged, prorrogando a data até o dia 30 de dezembro. Após a imunização, os produtores devem comprovar a vacina nos escritórios da Aged, onde possuem a propriedade cadastrada. Os produtores devem aproveitar para comprovar também a vacinação contra a raiva.  

A Agência também informa que mesmo os produtores que não tenham animais de 0 a 2 anos, alvos da vacinação desta etapa de campanha, devem comparecer aos escritórios para fazer a atualização cadastral e apresentar a geolocalização da propriedade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.