Assassinato

Preso homem suspeito de matar professor de educação física em São Luís

Crime aconteceu no dia 23 de outubro, na rua Viana Vaz, no Centro de São Luís, próximo à residência da vítima.

Imirante.com

Atualizada em 16/11/2022 às 17h46
Gustavo Roberto Silva Aranha, de 35 anos, morreu após ser alvejado por dois tiros na região do tórax. (Foto: Arquivo Pessoal)

SÃO LUÍS - Foi preso, na manhã desta quarta-feira (16), o homem suspeito de assassinar o professor e profissional de Educação Física, Gustavo Roberto Silva Aranha, de 35 anos. O crime aconteceu no dia 23 de outubro, na rua Viana Vaz, no Centro de São Luís, próximo à residência da vítima.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o homem, que até a última atualização desta reportagem não teve o nome divulgado, já tinha um mandado de prisão temporária expedido contra ele, e esse mandado acabou sendo cumprindo quando o investigado se apresentou na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), na avenida Beira-Mar, na capital.

Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, onde ficará custodiado.

O crime

O professor Gustavo Roberto foi alvejado por dois disparos de arma de fogo, que atingiram a região do tórax da vítima. O crime aconteceu por volta de 7h do dia 23 de outubro, na rua Viana Vaz, no Centro de São Luís.

Segundo o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), testemunhas afirmaram que o crime foi cometido por uma pessoa que estava a pé e se aproximou da vítima, efetuando os dois disparos de arma de fogo que atingiram a vítima. A motivação do crime ainda não foi informada.

A vítima

Gustavo Aranha ainda foi socorrido por populares e levado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), no Centro da capital, mas acabou indo a óbito após passar por cirurgia.

Gustavo Roberto da Silva Aranha era professor de esporte universitário, atuando em faculdades e escolas particulares de São Luís, tendo participado de diversas competições esportivas como técnico de handebol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.