APROVADO

Alexandre de Moraes elogia relatório das Forças Armadas sobre eleições

Relatório não apontou evidências de fraudes e foi limitado a apresentar sugestões para melhorar sistema

José Linhares Jr

Moares expôs satisfação com relatório que era esperado por bolsonaristas (Daniel Ferreira/Metrópoles)

BRASÍLIA - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, emitiu nota em que apresenta satisfação com o relatório apresentado pelo Ministério da Defesa sobre as eleições deste ano. Na nota, Moraes reitera que as urnas eletrônicas são “orgulho nacional”.

Elaborado por técnicos militares, o documento não apresentou evidências de fraudes no processo eleitoral. Em grande parte, o documento se limita a fazer sugestões para melhorias no sistema, principalmente no programa de biometria. Na nota emitida por Moraes, o ministro se compromete a analisá-las no “momento oportuno”. 

LEIA NA ÍNTEGRA:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu com satisfação o relatório final do Ministério da Defesa, que, assim como todas as demais entidades fiscalizadoras, não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022.

Continua após a publicidade..

As sugestões encaminhadas para aperfeiçoamento do sistema serão oportunamente analisadas.

O TSE reafirma que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional, e que as Eleições de 2022 comprovam a eficácia, a lisura e a total transparência da apuração e da totalização dos votos.

Alexandre de Moraes
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.