Eleições 2022

35 mil tiveram transporte intermunicipal gratuito no segundo turno no Maranhão

Informação foi prestada pelo governador Carlos Brandão (PSB) nas redes sociais.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 02/11/2022 às 10h42
Apesar da gratuidade, abstenção aumentou no Maranhão (Ferry-boat)

SÃO LUÍS - Aproximadamente 35 mil eleitores foram beneficiados pela gratuidade no transporte rodoviário intermunicipal e aquaviário durante o segundo turno das eleições presidenciais no Maranhão.

A informação foi prestada pelo governador Carlos Brandão (PSB), nas redes sociais, nesta quarta-feira (2).

"Aproximadamente 35 mil cidadãos foram beneficiados com a gratuidade nos transportes aquaviário e intermunicipal, de 29 a 31 de outubro. O nosso @GovernoMA garantiu a logística necessária, segurança e tranquilidade para que os maranhenses pudessem exercer o direito ao voto”, destacou.

Continua após a publicidade..

A gratuidade para o transporte público foi permitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) num esforço para diminuir a abstenção eleitoral, que bateu a casa dos 32 milhões no primeiro turno.

Apesar da medida, o número de eleitores maranhenses que deixou de votar crescer entre os dois turnos. No primeiro turno, 1.118.852 eleitores deixaram de ir às urnas, no segundo, 1.184.503.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.