SÃO LUÍS - No Brasil, ate esta quarta-feira, 26, o Ministério Público do Trabalho (MPT) já recebeu mais de 1,6 mil denúncias de assédio eleitoral em empresas. No Maranhão foram 10 que estão sendo investigadas e correm em segredo de Justiça.
O MPT apresentou relatório por regiões. O sudeste é a região com maior número de denúncias. São 684 denúncias. Depois aparece o Sul com 457 e o Centro Oeste com 133. No Norte foram 83 denúncias e no Nordeste 276 no total.
Entre estas 276 no nordeste, 10 foram feitas no Maranhão. Segundo o procurador-chefe do MPT-MA, Luciano Aragão, esta quantidade é significativa. “Caso você, trabalhador maranhense, se sofrer algum tipo de assédio, você pode denunciar no site do MPT e também no aplicativo pardal. Há possibilidade da denúncia presencial. As denúncias recebidas serão apuradas”, disse Aragão.
Aumentou
A quantidade de casos registrados é quase sete vezes maior que o total de ocorrências nas eleições gerais de 2018.
Continua após a publicidade..
As regiões Sul e Sudeste concentram 69,6% dos casos. Minas Gerais é o estado que mais registrou ocorrências. Ao todo foram 449. Em segundo aparece o Paraná com 184 casos.
São Paulo vem em terceiro, com 148 denúncias. Com uma a menos, Santa Catarina, é o quarto estado com mais casos de assédio eleitoral. No Rio Grande do Sul houve até agora 126 queixas.
Plantão
Devido aos casos de assédio eleitoral, os procuradores do Trabalho anunciaram que farão plantão neste fim de semana, principalmente, no domingo, dia do segundo turno das eleições.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias