SÃO LUÍS - Depois de a senadora Eliziane Gama (Cidadania) ter anunciado apoio da federal PSDB/Cidadania ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ela participou da entrega de uma “carta compromisso” do petistas com os evangélicos. Devido a esta posição, a Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Maranhão (CEADEMA) emitiu nota de repúdio contra a senadora.
Gama, ainda na terça-feira, 18, usou as redes sociais para anunciar somente o apoio da federação do PSDB/Cidadania a Lula. Ela mesma não disse se apoiaria o candidato do PT. No entanto, ela participou do ato de entrega de uma “cartas aos evangélicos” e até discursou falando a respeito da decisão de apoiar Lula no segundo turno.
A carta, que vinha sendo anunciada, teve a colaboração de Eliziane e também da ex-ministra Mariana Silva (também evangélica como a senadora maranhense).
Repúdio
Diante da posição explicitada de Eliziane Gama, que é da Assembleia de Deus, a CEADEMA emitiu nota de repúdio contra ela. A entidade representativa das Assembleias de Deus no Maranhão - que apoia o presidente Jair Bolsonaro - disse que a gosta da senadora vai de encontro com o que foi homologado ainda em 2018 na época da homologação de sua candidatura ao Senado.
“É público e notório que a grande maioria dos posicionamentos da Senadora caminha na direção contrária ao que a CEADEMA defende e acredita, como a preservação dos bons costumes, da família tradicional, do combate à corrupção, e o apoio ao Governo que defende os princípios e as pautas conservadoras”, diz a nota da CEADEMA.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.