SÃO LUÍS - Crianças e adultos nostálgicos de todo o Brasil acabam de ganhar um presente. É a Vila da Mônica, em Gramado (RS), um parque temático criado para homenagear os personagens dos quadrinhos concebidos pelo cartunista e empresário Maurício de Sousa.
O espaço, inaugurado no Dia das Crianças (12 de outubro), compartilha uma mensagem de diversão, entretenimento e cultura. À frente da ideia está a empresária gaúcha Manoela da Costa Moschem, sócio-fundadora de outras atrações como o Snowland, também na Serra Gaúcha.
Continua após a publicidade..
O parque é, acima de tudo, uma obra de arte. Os visitantes têm a impressão de estarem dentro do gibi, como em um universo imersivo, abraçado por um elenco especial.
Implantada em uma área de 11 mil metros quadrados, a atração foi aberta em esquema soft opening, permitindo que colaboradores, integrantes do trade turístico e imprensa conhecessem todos os detalhes.
Saiba Mais
- Mafalda chega aos 60 anos inspirando artistas e ativistas
- "Rouco", "Saltimbancos" e mais: quadrinistas maranhenses lançam livros nesta sexta-feira (29)
- Ilustradoras negras lançam versão em quadrinhos de Quarto de Despejo
- Associação de Quadrinistas reúne artistas para estimular produção local
- Da Balaiada ao Mulato, quadrinista Iramir Araújo usa o Maranhão como sua grande inspiração
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias