Definidas as regras do debate da TV Mirante com os candidatos ao governo
Programa ocorre dia 27, às 22h, e terá quatro blocos divididos com perguntas entre os candidatos com temas livres e com temas determinados além das considerações finais.
SÃO LUÍS - Foram definidas nesta segunda-feira (12), as regras do debate da TV Mirante com os candidatos ao governo do Maranhão. Representantes de partidos e coligações de seis candidatos participaram de reunião no Grupo Mirante para conhecer os detalhes do programa que ocorrerá dia 27 às 22h.
O debate terá quatro blocos com os seis dos nove candidatos. Os critérios são os estabelecidos pela legislação eleitoral, ou seja, a representatividade dos partidos ou federações são os determinantes para a participação em debates.
Assim estarão no debate dia 27 os candidatos Carlos Brandão (PSB), Edivaldo Júnior (PSD), Enilton Rodrigues (PSOL), Lahesio Bonfim (PSC), Simplício Araújo (SD) e Weverton Rocha (PDT).
Pelas regras estabelecidas pela própria Globo, o primeiro bloco será de perguntas entre os candidatos com temas livres, o segundo, com questionamento com tema determinado. O terceiro bloco será novamente de perguntas com temas livres e o quarto bloco terá perguntas com temas determinados mais as considerações finais dos candidatos.
Continua após a publicidade..
A ordem de quem inicia cada bloco de perguntas já foi determinada. Assim como já foi determinada a ordem dos candidatos para as considerações finais.
Assim, começam os blocos:
- Primeiro bloco (tema livre): O primeiro a perguntar será o candidato Simplício Araújo (Solidariedade).
- Segundo bloco (tema determinado): O primeiro a perguntar será o candidato Lahesio Bonfim (PSC).
- Terceiro bloco (tema livre): O primeiro a perguntar será o candidato Enilton Rodrigues (PSOL).
- Quarto bloco (tema determinado): O primeiro a perguntar será o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PSD).
Já as considerações finais serão feitas nesta ordem:
- Considerações finais: primeiro - Carlos Brandão (PSB), segundo - Lahesio Bonfim (PSC), terceiro - Enilton Rodrigues (PSOL), quarto - Edivaldo Holanda (PSD), quinto - Simplício Araújo (Solidariedade) e sexto - Weverton Rocha (PDT).
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias