Teve início nesta segunda-feira, 5, a iniciativa pioneira “Propostas para a Amazônia - Rodada de Entrevistas com os candidatos à Presidência da República”, projeto capitaneado pelo Grupo Liberal em parceria com oito veículos dos demais estados da Amazônia Legal, entre eles o portal Imirante. A primeira entrevista foi com Felipe D’Ávila, candidato do Novo.
A primeira pergunta foi do jornalista José Linhares do Imirante. Ele abordou a questão da infraestrutura e desenvolvimento econômico da região amazônica. D'Ávila disse que é necessário o combate às atividades econômicas ilegais - como grilagem de terras para explorações que prejudicam o meio ambiente - para que investimentos sejam feitos na infraestrutura que levem um desenvolvimento sustentável à região.
Felipe D’Ávila voltou a manifestar sobre uma reforma administrativa. Ele abordou o assunto ao responder perguntas sobre os planos para melhorar a educação na região.
“O cliente final nosso é a criança, é o jovem que vem aprender. A gente tem que pensar que não pode mais tratar de forma isonômica essas remunerações, precisamos fazer reforma administrativa”, declarou D’ávila.
Sobre a preservação ambiental, o candidato do Novo defendeu a chamada "economia verde".
Continua após a publicidade..
"O Brasil tem capacidade de sequestrar 50% do carbono do mundo. Somos a Arábia Saudita da economia de baixo carbono. Temos o que o mundo inteiro quer. Uma capacidade de fixar carbono que só o Brasil tem, e US$ 50 trilhões carimbados com ESG, loucos para vir pro Brasil", afirmou Felipe D'Ávilla.
Mais
Todas as entrevistas começam às 12h30, com uma hora de duração, e transmissão ao vivo em OLiberal.com, Rádio Liberal FM e redes sociais. O portal Imirante também transmite às entrevistas ao vivo. Cada veículo fará uma pergunta a cada candidato e todas as entrevistas contarão com intérpretes da língua brasileira de sinais.
O entrevistado desta terça-feira, 6, Ciro Gomes, candidato a presidente da República pelo PDT.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias