Com campanhas nas ruas, candidatos a governador do MA ainda não declaram receitas e despesas
Alimentação do sistema de prestação de contas eleitorais não precisa ser feita diariamente, mas TSE destaca que trata-se “um dever de todos os candidatos".
SÃO LUÍS - Quase todos já com mobilizações nas ruas desde terça-feira (16) - quando foi iniciado oficialmente o período de campanha eleitoral -, os candidatos a governador do Maranhão ainda não começaram a informar à Justiça Eleitoral os dados de receitas e despesas com as movimentações.
Além de atos pelas ruas de cidades maranhenses, postulantes ao Palácio dos Leões já iniciaram também, por exemplo, a montagem de comitês de campanha.
A alimentação do sistema de prestação de contas eleitorais não precisa necessariamente ser feita diariamente. Mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) destaca que trata-se “um dever de todos os candidatos".
Continua após a publicidade..
“Essa é uma medida que garante a transparência e a legitimidade da atuação partidária no processo eleitoral”, diz a Corte sobre o tema.
A consulta, candidato a candidato, pode ser feita aqui.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias