SÃO LUÍS - O Maranhão apresentou saldo positivo de 6.626 novos empregos criados no mês de junho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados na quinta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
No total, o Brasil abriu 277.944 empregos com carteira assinada no mesmo mês.
O número, que representa o terceiro mês seguido de alta, é a diferença entre 1.898.876 contratações e 1.620.932 desligamentos registrados no mês passado.
Na divisão pelas regiões brasileiras, as cinco apresentaram saldo positivo na geração de novas vagas, com a região Sudeste com o maior número de novas vagas (137.228), e a Norte com o maior crescimento (21,780).
Continua após a publicidade..
Já a Região Nordeste teve o segundo melhor desempenho, criando 52.122 vagas. Entre os estados da região, o Maranhão ocupou a segunda colocação, gerando mais de 6 mil novos postos.
Nas redes sociais, o governador Carlos Brandão (PSB) comemorou o resultado estadual.
“O Maranhão apresentou saldo de 6.626 novos empregos em junho, sexto mês consecutivo com resultado positivo e o segundo melhor resultado do Nordeste. Seguimos trabalhando forte para ampliar os investimentos, gerar empregos e melhorar a vida de todos os maranhenses”, pontuo o chefe do Executivo maranhense.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias