SÃO LUÍS - Sem candidato ao Governo do Estado ou ao Senado, o MDB será o primeiro partido do Maranhão a realizar convenção para as eleições deste ano.
O evento está marcado para a tarde desta quinta-feira (21), entre 14h e 19h, no Center Picadilly, na Avenida dos Holandeses, e contará com a presença das principais lideranças da sigla, como a ex-governadora Roseana Sarney, o deputado estadual Roberto Costa e os deputados federais Hildo Rocha e João Marcelo.
Pré-candidato a deputado federal, o ex-senador Edinho Lobão também deve marcar presença.
A convenção emedebista marcará a oficialização da posição da sigla em relação à disputa eleitoral no estado.
Continua após a publicidade..
No final do mês passado, Roseana, que é presidente do partido, apontou uma tendência de o MDB apoiar a reeleição do governador Carlos Brandão (PSB), mas não se posicionou sobre o apoio ao ex-governador Flávio Dino (PSB) para o Senado.
“Essa conversa é uma conversa longa. Vamos fazer uma reunião, semana que vem, para mais uma etapa, para a decisão, com os nosso pré-candidatos a deputados, para que a gente tenha uma decisão. […] O que eu sinto, na realidade, é que há uma tendência de o MDB, nossos pré-candidatos, apoiarem o governador [Carlos] Brandão”, disse, em entrevista ao quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante, em 30 de junho.
Autora de fortes críticas a Dino (PSB), ela destacou que “o Senado é mais complicado”, ao se referir a um possível apoio ao socialista. “Mas estou aberta a ouvir o partido”, ponderou.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias