SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) participou da convenção estadual do MDB no Maranhão, realizada na tarde desta quinta-feira no Calhau, em São Luís, e recebeu apoio do partido para a disputa do pleito de outubro deste ano.
Ao lado da ex-governadora Roseana Sarney, presidente estadual da legenda, Brandão discursou no ato e se comprometeu em manter todos os programas sociais criados na gestão da emedebista, a exemplo dos Restaurantes Populares.
Brandão falou de sua trajetória na política. Lembrou que já exerceu em quatro oportunidades o cargo de secretário de estado; já atuou por duas ocasiões como deputado federal e foi por duas vezes vice-governador, antes de assumir o Poder Executivo.
Assegurou não responder a nenhum processo na Justiça e garantiu que honrará o MDB durante um eventual novo mandato.
“Roseana, eu quero agradecer você que é o grande nome desse partido, porque eu tenho certeza de que você influenciou essa decisão […]. E pode ter certeza que nosso governo em parceria com o Governo Lula, será um grande governo no estado do Maranhão. Eu tenho gratidão a todos vocês que vieram dos seus municípios, que sabiam que eu estaria aqui para receber esse apoio. Esse é um momento histórico. Minha gratidão a todos vocês que fazem o MDB. Nosso estado continuará crescendo e o MDB fará parte dessa nova página que está sendo escrita”, disse.
Gesto
A ex-governadora Roseana Sarney agradeceu o gesto de Brandão e assegurou que trabalhará pela unidade do partido na busca pela reeleição de Brandão.
“Eu queria agradecer a presença do governador Brandão. Você sabe que nós torcemos muito pela sua saúde e graças a Deus está aqui firme e forte. O MDB é o partido da resistência; é o partido da democracia; é o partido das multidões; é o partido da liberdade de imprensa; é o partido que esteve com o doutor Ulisses Guimarães; que esteve na construção da nossa Constituição; teve o presidente Sarney e que teve tantos outros que fizeram a parte da nossa história", enfatizou.
Roseana fez um apelo a Brandão para que todos os programas sociais criados na sua gestão sejam mantidos e garantiu participação ativa e efetiva na campanha eleitoral.
“Todos nós que aqui estamos somos a favor dos programas sociais; do programa Primeiro Emprego; dos Restaurantes Populares; das boas estradas e estamos aqui juntos por uma boa causa. O governador já demonstrou interesse por essas causas e é por isso que estamos aqui. E o senhor [Brandão] foi o escolhido para que o MDB caminhasse de mãos dadas para o eleger o governador do Maranhão. Nós vamos marchar com ele de mãos dadas e vamos elegê-lo”, pontuou.
Continua após a publicidade..
“O MDB é contra a fome, é contra o racismo, é esse partido plural e o que nós queremos é que você faça o compromisso para que o Maranhão continue crescendo, gerando emprego e cuidando dos nosso jovens”, finalizou.
A senadora Eliziane Gama (Cidadania), acompanhou Brandão no evento e foi cumprimentada por Roseana.
Lideranças
Lideranças estaduais do MDB como o deputado estadual Roberto Costa; deputados federais Hildo Rocha, João Marcelo e Victor Mendes; ex-senadores João Alberto e Lobão Filho e pré-candidatos a deputados federais e estaduais, participaram e discursaram durante o evento.
Senado
Apesar de o partido ter decidido apoiar para o Governo o pré-candidato Carlos Brandão, não houve consenso em relação ao Senado. O pré-candidato do PSB, que integra a chapa de Brandão, é o ex-governador Flávio Dino.
Em entrevista à imprensa Roseana afirmou que o partido vai analisar a legislação eleitoral para somente em seguida se posicionar oficialmente sobre o Senado.
Isso porque a atual legislação obriga partidos caminharem juntos numa coligação onde há uma chapa completa com candidato ao Governo e ao Senado, como é o caso do PSB.
O deputado estadual Roberto Costa defende apoio a Dino. Roseana, Hildo Rocha e Lobão Filho, divergem de Costa.
Convenção do MDB em São Luís / Fotos: Paulo Soares
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias