Foz do Iguaçu

Weverton Rocha também lamenta morte de petista em Foz do Iguaçu

Pré-candidato ao Governo afirmou que caso trata-se de um grave alerta sobre a escalada da violência.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Weverton Rocha lamentou a morte de petista em Foz do Iguaçu (Divulgação)

SÃO LUÍS - O senador Weverton Rocha (PDT), pré-candidato ao Governo do Maranhão, lamentou a morte do guarda municipal e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos de idade, registrada no fim de semana em Foz do Iguaçu.

Marcelo foi baleado em sua festa de aniversário pelo policial penal federal Jorge Jose da Rocha Guaranho, que segundo nota do PT, é simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

“O trágico assassinato do líder petista em Foz do Iguaçu é um grave alerta sobre a escalada de violência, que pode tomar conta das eleições se o radicalismo político não for urgentemente desestimulado. Solidariedade à família de Marcelo Arruda. Queremos paz e respeito no Brasil”, escreveu Weverton em seu perfil em rede social.

O governador Carlos Brandão também se manifestou sobre o episódio.

“Minha solidariedade à família vitimada pelo triste e lamentável episódio de Foz do Iguaçu. Precisamos de paz, harmonia e tolerância. Precisamos de mais amor e menos ódio. Não é esquerda ou direita. É civilização ou barbárie. A esperança tem nome: Lula Presidente”", afirmou.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.