SÃO LUÍS - A Câmara dos Deputados aprovou na semana passada medida provisória que abre crédito extraordinário de R$ 479,9 milhões no Orçamento deste ano para municípios que sofreram danos por causa das chuvas que vêm ocorrendo desde dezembro do ano passado. A MP já foi enviada ao Senado.
De acordo com o deputado federal Aluisio Mendes (PSC), parte dos recursos será destinada ao municípios do Maranhão. Cidades de outros dez estados também serão beneficiadas.
Continua após a publicidade..
“Ministério do Desenvolvimento Regional registrou solicitação de recursos para a reconstrução de áreas em 150 municípios de 11 estados: Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná e Rio de Janeiro", destacou o parlamentar maranhense após a aprovação do texto da MP pela Câmara.
Os recursos da MP são destinados a obras de recuperação da infraestrutura, como construção de pontes e de unidades habitacionais e estabilização de encostas, beneficiando estados que decretaram situação de emergência ou estado de calamidade pública. Entretanto, até o momento, nenhum valor foi gasto segundo relatório on-line de execução orçamentária da Consultoria do Orçamento da Câmara.
Saiba Mais
- MA-119, entre Santa Luzia e Alto Alegre do Pindaré, tem pontos de alagamento após chuvas
- Inmet emite três alertas de temporal e acumulado de chuvas para o Maranhão
- Carro fica quase submerso em alagamento no Lima Verde durante forte chuva
- A caminho do trabalho, passageiro de ônibus registra alagamento na Estrada de Ribamar durante chuva
- Chuva com ventos de até 100 km/h é esperada até esta terça-feira (19) no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias