Medida Provisória

AL aprova MP do governo que cria nova secretaria e 35 cargos em comissão

Deputados estaduais aprovaram, nesta quarta-feira, 1, a medida provisória que prevê a nova pasta, Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura (Sepa), que foi desmembrada da Sagrima; para a nova pasta foram criados 35 novos cargos em comissão.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 01/06/2022 às 13h39
Deputados aprovaram medida provisória do governo que cria mais 35 cargos em comissão (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, 1, a Medida Provisória (MP) que cria mais uma secretaria com 35 cargos comissionados na gestão de Carlos Brandão (PSB). A nova pasta chama-se Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura (Sepa) e faz parte do desmembramento da Secretaria Estadual de Agricultura, Pesca e Pecuária (Sagrima).

A MP entrou na pauta de de votação desta quarta e não teve complicações na aprovação, que ocorreu por unanimidade.

Na prática, o governo estadual retirou a competência da Sagrima de atuar nas áreas de pesca e aquicultura assim podendo criar a nova pasta.

Para o funcionamento, a Sepa tem 35 cargos em comissão. A princípio a previsão era de que a pasta funcionasse com 70 comissionados, mas acabou ficando com a metade com salários considerados médios.

O governo do estado ainda não anunciou o nome que comandará a Sepa. Nos bastidores a informação é de que a indicação seja do deputado Edson Araújo (PSB). O espaço faz parte das conversas que resultaram no apoio do parlamentar à pré-candidatura a reeleição do governador Carlos Brandão.

Licença

Na Assembleia Legislativa a composição voltará a mudar. Também na sessão desta quarta-feira, foi aprovada a licença médica do deputado Paulo Neto (PSB). A cadeira dele será ocupada pelo suplente Zito Rolim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.