Eleições 2022

Presidente do PT critica falas de Dino sobre "lealdade, gratidão e traição"

Honorato Fernandes, presidente municipal do PT, disse que foi leal a Rubens Júnior na campanha eleitoral de 2020.

Imirante

Honorato Fernandes foi um dos traídos do grupo de Flávio Dino após as eleições de 2020 (Honorato Fernandes)

SÃO LUÍS - O presidente municipal de Partido dos Trabalhadores (PT) de São Luís, ex-vereador Honorato Fernandes, fez críticas ao grupo de Flávio Dino (PSB) de novo pelas redes sociais. Após discursos no encontro de deputados com o socialista na noite da segunda-feira, 9, Fernandes relembrou a lealdade que teve ao candidato a prefeito da capital, Rubens Júnior.

A manifestação do presidente municipal do PT veio depois do discurso do ex-governador Flávio Dino e parte de seus aliados falando em “lealdade, gratidão e traição” fazendo alusão ao senador Weverton Rocha (PDT), que não aderiu a pré-candidatura de Carlos Brandão e manter a decisão de concorrer ao Palácio dos Leões.

Honorato Fernandes falou que entre os discursos ressaltando qualidades e defeitos, ele pode considerar que foi leal a Rubens Júnior nas eleições de São Luís.

A referência que o petista faz é em relação ao descumprimento de acordos que Dino quando governador firmou para o apoio do PT a Rubens Júnior. Após o resultado da eleição, os espaços garantidos ao PT no governo nunca foram entregues, o que Fernandes considera traição.

“Vejo figuras da política falando de lealdade, gratidão e traição. Se tem uma coisa que tive foi lealdade ao ajudar o @ptbrasil a conseguir apoio em cidades importantes na última eleição no Brasil ao apoiar a candidatura de @rubenspereirajr a pref. de São Luís”, escreveu  petista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.