SÃO LUÍS - O Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão definiu a data para reunir seus membros para discutir e definir a estratégia eleitoral da sigla para as eleições de 2022. Partido debaterá sobre candidatura para o governo do Maranhão e também para o Senado.
Nos dias 28 e 29 de maio acontece o Encontro de Tática Eleitoral do PT do Maranhão. A informação foi divulgada pelo deputado estadual Zé Inácio, que é membro da Executiva Estadual da legenda.
Neste encontro, serão eleitos 160 delegados que debaterão e definirão as teses eleitorais a serem seguidas pelo partido. Primeiro a legenda define sobre candidatura própria ou apoio a outro partido e, dependendo do resultado, definem quem será o candidato que poderá receber o apoio do PT.
No cenário atual, a teses existente no partido é de apoio à candidatura de outro partido aliado. O PT do Maranhão tem duas defesas com este entendimento: uma que defende a aliança com o PSB do governador Carlos Brandão (PSB), que vai disputar a reeleição, e outra que defende aliança com o PDT do senador do PDT e pré-candidato ao governo, Weverton Rocha.
Continua após a publicidade..
A ala que defende a aliança com Carlos Brandão - maioria governista do PT - já fez movimentos até escolhendo o ex-secretário de Educação, Felipe Camarão, como futuro candidato a vice-governador na chapa do socialista.
A outra ala petista, que defende apoio ao senador pedetista, fez ato político nesta quarta-feira, 20, para manter a tese a favor de Weverton Rocha.
A escolha ocorrerá por meio de votação dos delegados eleitos. Após esta definição local, a decisão é encaminhada para a direção nacional do PT - que também fará encontro de tática eleitoral - que pode confirmar ou não a decisão local.
Saiba Mais
- Deputados do MA gastaram quase R$ 200 Mil em Segurança Privada
- PT conquistou 248 prefeituras em 2024, e não 46 como alega post
- Presidente Nacional do PT deve receber medalha como homenagem no MA
- Flávio Bolsonaro pede investigação contra Gleisi por pedir fim da Justiça Eleitoral
- Jean Wyllys é denunciado por homofobia contra Eduardo Leite
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias