SÃO LUÍS - O senador maranhense Roberto Rocha (que estava no PSDB até o início deste semana) confirmou ao Imirante que assinou a ficha de filiação no PTB para disputar o pleito do próximo ano. Ele deverá assumir o comando da comissão provisória que, atualmente, é do prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim.
A filiação ocorreu após reunião do senador com o ex-deputado Roberto Jefferson, que já havia garantindo o PTB maranhense a Lahesio Bonfim, mas decidiu retirar após apresentação das nominatas para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados.
Antes de fechar com o PTB, Roberto Rocha vinha conversando com o PL de Josimar de Maranhãozinho, mas a aproximação do deputado federal com o futuro governador Carlos Brandão (PSB), acabou enterrando as possibilidades de Rocha entrar no PL.
As conversas aconteciam ainda com Podemos e com o PROS. No primeiro, a possibilidade de filiação foi afastada após o deputado estadual Fábio Macedo ficar com o comando do partido, logo, se juntar ao projeto de Brandão.
Continua após a publicidade..
O PROS - que está com Marcos Caldas, aliados do senador Weverton Rocha (PDT) - foi outra possibilidade. O partido ficaria com Roberto Rocha, mas como o ex-tucano se filiou ao PTB, a filiação no PROS foi descartada e comunicada à direção nacional na tarde desta quinta-feira, 31.
Sobre a comissão provisório do PTB, ela ainda está no comando de Lahesio Bonfim, mas até a próxima semana deverá ficar com Roberto Rocha. O senador já disse que acredita na composição com Bonfim, que, nas redes sociais, após perder o PTB, passou a criticar o senador.
Saiba Mais
- Roberto Costa se despede da ALEMA para assumir Prefeitura
- Roberto Rocha lança pré-candidatura ao governo do MA em 2026
- Morre Rochinha, irmão do ex-senador Roberto Rocha
- Maranhão tem o pior desempenho no IDH do país, diz Roberto Rocha
- Roberto Rocha se despede do Senado e faz apelo por reforma tributária
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.