Eleições 2022

Weverton Rocha descarta candidatura de Erlanio Xavier ao Senado

Senador manifestou-se sobre situação do aliado nas redes sociais.

Gilberto Léda

Atualizada em 29/03/2022 às 18h15
Erlanio falou sobre estar à disposição no fim de semana (Divulgação/PDT)

SÃO LUÍS - O senador Weverton Rocha (PDT) pôs, nesta terça-feira, 29, a especulações em torno do nome do presidente da Famem, Erlanio Xavier (PDT).

Desde o fim de semana, aliados dos próprios pedetistas vinham fazendo crescer um movimento a favor de uma pré-candidatura do prefeito de Igarapé Grande ao Senado.

Nas redes sociais, Weverton garantiu que Erlanio seguirá à frente da Famem e da gestão municipal.

“Erlanio Xavier vem fazendo um grande trabalho em Igarapé Grande e na presidência da Famem. Para dar continuidade a essas realizações que são importantes para o estado, ele permanece à frente do município, da Famem e da coordenação desse grande projeto que é o #MaranhãoMaisFeliz”, escreveu.

Na sexta-feira (25), um discurso do deputado federal Juscelino Filho (União Brasil), durante evento de Weverton em Vitorino Freire havia feito aumentar especulações. O parlamentar reafirmou apoio ao senador, e disse que o presidente da Famem deve se preparar para o desafio – sem dar mais detalhes de qual seria ele.

Depois, em mais um evento do pedetista pelo interior, o próprio presidente da Famem decidiu colocar mais lenha na fogueira ao dizer que seu nome “está à disposição”.

Na sequência, pedetistas começaram a compartilhar material sugerindo que ele seria mesmo candidato a senador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.