Última semana

Flávio Dino intensifica agenda de inaugurações antes de deixar Governo

Chefe do Executivo vai se descompatibilizar do cargo no dia 31 deste mês para poder concorrer ao Senado no pleito do mês de outubro; Carlos Brandão assume posto

Ronaldo Rocha/Editoria de Política

Atualizada em 28/03/2022 às 11h39
Flávio Dino inaugurou restaurante popular em Peritoró no fim de semana (Divulgação)

SÃO LUÍS - O governador Flávio Dino (PSB) intensificou nas últimas duas semanas uma agenda institucional de inauguração de obras de sua gestão.

O chefe do Executivo deixará o comando do Palácio dos Leões na quinta-feira, 31. Por força da legislação eleitoral, Dino precisa se desincompatibilizar do cargo para poder concorrer a uma vaga ao Senado da República no mês de outubro.

No último domingo, 27, Dino inaugurou em São Luís o Centro de Referência Especializado de Atenção Integral à Saúde Pessoa Idosa. No mesmo fim de semana, ele cumpriu extensa agenda em Bacuri - onde inaugurou quadra poliesportiva -; em Bacabal, onde inaugurou um Parque; em Fortuna e Jatobá, ocasião em que inaugurou mais dois Restaurantes Populares.

Na sexta-feira ele já havia inaugurado outras seis unidades do Restaurante Popular nos municípios de Timbiras, Gonçalves Dias, Tuntum, Dom Pedro, Peritoró e Lago Verde.

A meta agora é inaugurar o Hospital da Ilha - que está com o cronograma de obras atrasado desde 2021 -, unidade de saúde que está instalado na Avenida São Luís Rei de França.

Continua após a publicidade..

Quando iniciou as obras Dino afirmou que o Hospital da Ilha seria uma unidade de urgência e emergência [um novo Socorrão], estruturado para desafogar os demais hospitais públicos da Ilha de São Luís.

Paralisação

Em dezembro do ano passado, trabalhadores que atuavam na obra do hospital realizaram protesto e interromperam o trânsito nos dois sentidos da Avenida São Luís Rei de França, por causa do acúmulo de salários atrasados.

Na ocasião, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informou por meio de nota que não havia débitos em relação ao consórcio contratado para a construção da unidade. Depois do imbróglio, as obras foram retomadas. 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.