Ganhou força nos últimos dias a tese de que o senador Weverton Rocha, pré-candidato a governador pelo PDT, põe lançar como candidato a senador ao seu lado o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlanio Xavier (PDT).
Seria uma forma de confrontar o governador Flávio Dino (PSB), com quem o senador pedetista anda insatisfeito desde que ele escolheu Carlos Brandão (PSB) como seu nome para disputar o Governo do Estado.
Na sexta-feira (25), um discurso do deputado federal Juscelino Filho (União Brasil), durante evento de Weverton em Vitorino Freire fez aumentar as suspeitas.
O parlamentar reafirmou apoio ao senador, e disse que o presidente da Famem deve se preparar para o desafio – sem dar mais detalhes de qual seria ele.
As especulações sobre o assunto, então, aumentaram no fim de semana.
Em mais um evento do pedetista pelo interior, o próprio presidente da Famem decidiu colocar mais lenha na fogueira ao dizer que seu nome “está à disposição”.
“Eu sou partidário, sou do PDT. Eu me filiei ao PDT em 2000, foi o único partido da minha vida até hoje. Sou um seguidor do doutor Jackson Lago e, agora, liderado pelo nosso senador e próximo governador do Maranhão, Weverton Rocha. Então, meu nome está à disposição. É só eles falarem que até dia 2 estarei renunciando ao meu mandato para disputar o mandato de senador da República, se assim for a vontade do nosso grupo e do povo do Maranhão”, declarou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.