SÃO LUÍS - Dois homens foram presos, nessa quinta-feira (24), por descumprirem medidas protetivas de urgência e se aproximaram de mulheres que já tinham relatado algum tipo de agressão. As prisões ocorreram nas cidades de Caxias e São Luís.
Em Caxias, a Delegacia Especializada da Mulher, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem, de 37 anos, que praticou os crimes de ameaça no âmbito doméstico e descumprimento de medida protetiva de urgência praticados contra a ex-companheira. A prisão foi realizada no Centro da cidade.
Já em São Luís, a Polícia Civil de São José de Ribamar, com apoio da Guarda Municipal, conseguiu prender em flagrante um homem também, de 37 anos, pelos crimes de agressão física, ameaça, injúria e descumprimento de medida protetiva de urgência agravados na Lei Maria da Penha, que teve como vítima sua companheira. O homem foi capturado no bairro do São Cristóvão. Existem quatro boletins de ocorrência de violência doméstica, registrados pela vítima.
Vale ressaltar que as medidas protetivas de urgência estão previstas nos Artigos 22 a 24 da Lei Maria da Penha. São providências que o magistrado pode determinar para garantir a integridade física da vítima de violência doméstica.
A Lei 13.641/2018 alterou a Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, e passou a considerar como crime o ato de descumprir medidas protetivas de urgência. Com a mencionada alteração na legislação, o ofensor que desrespeita medida a ele imposta, comete o crime tipificado no artigo 24-A da Lei Maria da Penha e está sujeito a pena de 3 meses a 2 anos de detenção.
Saiba Mais
- Suspeito de agredir mulher dentro de panificadora é preso pela PRF em Timon
- Polícia tenta localizar homem que deu socos e pisões em mulher em SL; veja o vídeo
- Mulher é morta a facadas dentro de casa no Mato Grosso; marido foi preso
- Lei Maria da Penha faz 19 anos, mas violência não diminuiu
- Funcionário é demitido após agredir mulher no Hospital Municipal de Rosário
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.