Vacinação

Covid-19: 4ª dose para idosos acima de 80 anos, em São Luís, começa nesta sexta-feira (25)

O comunicado foi feito por meio das redes sociais do prefeito Eduardo Braide, na manhã desta quinta-feira (24).

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h00
A aplicação da 4ª dose estará disponível em todos os pontos de vacinação em funcionamento na capital. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A prefeitura de São Luís anunciou o início da imunização com a 4ª dose da vacina contra Covid-19 para idosos a partir de 80 anos de idade. O comunicado foi feito por meio das redes sociais do prefeito Eduardo Braide, na manhã desta quinta-feira (24).

Segundo Braide, a aplicação da 4ª dose de vacina para os idosos que tem 80 anos ou mais, e que já tomaram a 3ª dose há pelo menos quatro meses será iniciada nesta sexta-feira (25).

O prefeito informou, ainda, que aplicação da 4ª dose estará disponível em todos os pontos de vacinação em funcionamento na capital.

Veja os pontos de vacinação:

Segunda a Sexta - 8h às 17h

Centro de Saúde Itapera

Centro de Saúde Maracanã

Centro de Saúde Thalles Ribeiro

Centro de Saúde Santa Bárbara

Centro de Saúde Janaína

Centro de Saúde São Cristóvão

Continua após a publicidade..

UBS Antônio Carlos Reis (Olímpica 1)

UBS Maria Ayrecila Novochadlo (Olímpica 2)

UBS Jailson Alves Viana

Segunda a sábado - (8h às 18h)

Centro de vacinação - UFMA

Drive Thru - Shopping da Ilha

Drive Thru Ceuma

No Brasil

A cidade de São Paulo começou a aplicar no dia 18 deste mês a quarta dose da vacina contra a covid-19 em idosos com 80 anos ou mais. Aqueles que tomaram a terceira dose há pelo menos quatro meses poderão se vacinar. O público-alvo estimado é de 250 mil pessoas.

Idosos em UTI

Uma pesquisa realizada em hospitais privados no Estado de São Paulo mostrou que em 76% deles a faixa etária dos idosos é mais frequente entre as pessoas internadas nas unidades de tratamento intensivo (UTIs) destinadas aos cuidados contra a covid-19. O levantamento é do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp).

De acordo com o presidente do SindHosp, o médico Francisco Balestrin, a prevalência da ocupação das UTIs, em sua maioria, por idosos pode ser explicada pelo maior número de comorbidades que atingem as pessoas nessa faixa etária e também pela resposta imunológica menor às vacinas, característico nessa faixa de idade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.