Eleições 2022

Brandão diz que mudou de partido por acreditar em união para mudar o Brasil

Vice-governador Carlos Brandão se filiou no PSB na manhã desta quarta-feira, 23, em ato político em Brasília; em seu discurso, ele fez referência à narrativa contra seu adversário político no estado, Weverton Rocha.

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h01

O vice-governador Carlos Brandão se filiou oficialmente no PSB na manhã desta quarta-feira, 23. Ele fez discurso destacando números do governo do Maranhão e explicando porque decidiu deixar o PSDB e ingressar no partido do governador Flávio Dino (PSB). E assim como em discursos pelo interior do Maranhão, Brandão falou sobre ser honesto e não ter processo judicial.

Carlos Brandão assinou ficha de filiação no PSB em ato ocorrida em Brasília. Com ele, se filiou também o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que deverá compor a chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O vice-governador do Maranhão fez discurso e falou sobre os motivos que o levou a deixar o ninho tucano e se tornar um socialista. Ele fez referência a sua mudança de Colinas para São Luís, a sua escolha pela política e a números apresentados por ele do governo Flávio Dino sobre segurança alimentar e os restaurantes populares, educação, saúde e infraestrutura.

Brandão falou ainda que o PSB está recebendo um político honesto e sem processo judicial. A fala do vice-governador é a mesma que ele vem usando desde antes da definição de seu nome como o candidato de Flávio Dino e o grupo que ficou após o rompimento. Em relação aos processos judiciais, Carlos Brandão faz referência ao seu adversário, o senador e pré-candidato ao governo, Weverton Rocha (PDT).

Ainda em seu discurso, Carlos Brandão disse ainda que tem o apoio de 80% das lideranças políticas no Maranhão.

Continua após a publicidade..

União

Com a presença da presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffman, Carlos Brandão falou em união para mudar a realidade do Brasil e justificou sua filiação no PSB pela convicção de que é possível mudar.

No entanto, a ida do vice-governador se deu pela possibilidade de ele ter o apoio do PT à sua candidatura. Brandão enfrentava dificuldades de conseguir o apoio da legenda do ex-presidente Lula por ser do PSDB.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.