SÃO LUÍS - O deputado estadual Welington do Curso avalia trocar o PSDB pelo Agir 36 antes do fechamento da janela partidária - que fica aberta até o dia 1º de abril.
O ainda tucano chegou a ensaiar um movimento de permanência na atual sigla - dentro de uma articulação com a ex-deputada Andrea Murad, que seria pré-candidata ao governo -, mas vinculava a decisão à possibilidade de estar no comando, após a saída do vice-governador Carlos Brandão.
Com a decisão da cúpula nacional do PSDB de oficializar uma federação com o Cidadania - dando o comando da legenda no Maranhão para o marido da senadora Eliziane Gama (Cidadania), Inácio Melo -, Wellington abortou o projeto.
Continua após a publicidade..
O mais provável é que ele integre, então, a base de apoio ao pré-candidato a governador do Agir 36, Lahesio Bonfim, prefeito de São Pedro dos Crentes.
Uma possível filiação ao PSD, de Edilázio Júnior - que tem Edivaldo Holanda Júnior como pré-candidato ao Governo do Maranhão - também está no radar.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias