SÃO LUÍS - O deputado federal Juscelino Filho afirmou na quarta-feira, em entrevista concedida ao programa O Que Interessa, da Rádio Mirante FM, que trabalhará para manter o União Brasil na base de apoio à pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT).
O União Brasil é resultado de uma fusão entre o DEM e PSL. A sigla já começou a discussão, no plano nacional, sobre o posicionamento que deverá adotar em cada estado.
"Antes mesmo de consolidarmos a fusão, já havia esse entendimento de apoio à pré-candidatura do senador Weverton, e é justamente isso que vamos defender junto à direção nacional do União Brasil. Já vínhamos caminhando nesse sentido desde a eleição municipal. Eu vejo essa posição como a mais fácil de ocorrer", disse.
Leia também: André Fufuca vai oficializar apoio a Carlos Brandão
Juscelino falou sobre a posição do deputado federal Pedro Lucas Fernandes, que migrou para o partido mas apoia a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão, e ponderou que apesar disso, a legenda deve seguir para a a base de apoio de Weverton.
"Eu acredito que cada um é livre para tomar a decisão que acha deve tomar. Eu e o Pedro já havíamos conversado antes e o posicionamento dele era outro, mas ele optou por outra escolha agora, algo que deve ser respeitado. Ele deve ter os motivos dele. Eu não vou aqui entrar no mérito ou fazer juízo de valor de cada um, o que posso garantir é que vamos continuar trabalhando para que o partido caminhe com Weverton nas eleições", finalizou.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.