SÃO LUÍS - Na reunião do senador Weverton Rocha (PDT) com o presidente nacional do Pros, Marcus Holanda, ficou definido que o novo presidente estadual do partido no Maranhão será o deputado Marcos Caldas, aliado de primeira linha do senador pedetista. A mudança ocorre após o vereador Chico Carvalho (PSL) não concordar com o apoio do Pros a Rocha para as eleições de 2022.
Em vídeo exclusivo para o Imirante, Marcus Holanda diz confiar que Caldas desenvolverá um excelente trabalho no Maranhão e confirma o que o imirante adiantou mais cedo após conversa com o presidente nacional do Pros de que estava "confirmadíssimo" o apoio da legenda a Weverton Rocha.
A escolha por Marcos Caldas foi do próprio senador Weverton Rocha, que ganhou o apoio do Pros após troca de direção nacional.
Até o início deste mês, o Pros era comandado por Eurípedes Júnior, que perdeu o comando por decisão judicial. Até então, o apoio do partido era para o vice-governador Carlos Brandão (PSDB). Comandava a sigla no estado a esposa do vereador Chico Carvalho, Tatiana Carvalho, que assumiu a presidência devido a força da Lei de Fidelidade Partidária que não permite mudança de legenda sem justa causa.
Holanda chegou a ligar para Chico Carvalho e disse que o partido poderia ficar com ele desde que o apoio no Maranhão fosse de Weverton Rocha.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.