Eleições 2022

Eliziane reafirma que tem interesse em ser candidata a vice

Para senadora maranhense, qualquer candidatura que fure a bolha da polarização entre Bolsonaro e Lula tem chances de vencer.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h13
Eliziane tem sido cotada como vice de João Doria (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A senadora Eliziane Gama (Cidadania) reafirmou, em entrevista ao Correio Braziliense, que tem mesmo interesse em ser candidata a vice-presidente na eleição deste ano.

O nome dela vem sendo cotado como possível companheira de chapa do atual governador de São Paulo, João Doria (PSDB), apesar de o Cidadania também ter um pré-candidato à Presidência da República, o senador Alessandro Vieira.

O objetivo, diz ela, é "ampliar a presença de mulheres em chapas majoritárias”.

"Meu partido tem candidato a presidente, o senador Alessandro Vieira. No entanto, tenho colocado meu nome à disposição e estarei aí para defender. É importante participar. Estou na política há 15 anos. Percebo o quanto isso repercute em outras mulheres também. Quanto mais espaço você ocupa, mais responsabilidade se tem no que representa. Lógico que também temos a candidatura da Simone (Tebet) à frente, e que seria muito interessante ver duas mulheres numa chapa majoritária”, destacou.

Pra ela, as candidaturas de Ciro Gomes (PDT), Sergio Moro (Podemos) e do próprio Doria têm mais chances de romper a polarização hoje existente entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Temos de construir uma candidatura que unifique o campo democrático e seja capaz de vencer a polarização entre Lula e Bolsonaro. Acredito imensamente que qualquer candidatura que fure a bolha da polarização sairá vitoriosa. Bolsonaro só vence se for ao segundo turno com Lula, e vice-versa. Temos de chegar ao segundo turno unidos e construir a candidatura da vitória”, comentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.