SÃO LUÍS - A apreciação de dois projetos - um de interesse da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e outro da Defensoria Púbica do Estado (DPE) do Maranhão - deve voltar a opor na Assembleia Legislativa as bancadas ligadas ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e ao senador Weverton Rocha (PDT), pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano.
As matérias chegaram a ser pautadas na semana passada, mas não houve votação porque os aliados do tucano obstruíram a votação, impedindo que houvesse quórum para deliberações.
Os governistas ainda reclamam da formação de blocos e da escolha da presidência da Comissão e Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
Eles, que são maioria, apontam manobra antirregimental da base ligada ao senador pedetista e dizem que vão seguir obstruindo a pauta como forma de evitar o andamento de propostas no Legislativo, até que haja um acordo sobre o assunto.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.