SÃO LUÍS - O ex-secretário de Estado da Segurança Pública Jefferson Portela confirmou nesta sexta-feira (11) sua filiação ao PDT e a pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.
Em entrevista coletiva ao lado do senador Weverton Rocha, pré-candidato do partido ao Governo do Maranhão, ele citou o lema do pedetista para a disputa, falou em “sofrido povo maranhense”, mas negou que a construção do projeto pedetista nestas bases signifique uma oposição à gestão do governador Flávio Dino (PSB).
“Eu me sinto, de hoje em diante, entre companheiros e pronto para lutar pela defesa de um Maranhão que busque a felicidade maior para o povo maranhense. O Maranhão será muito mais feliz porque nós vamos escolher um candidato a governador que vai permitir que os trilhos da alegria e da felicidade do sofrido povo maranhense continuem numa reta em prol da liberdade social, que vem com o desenvolvimento estrutural do estado e na organização das pequenas coisas do povo”, declarou.
________________Leia mais
Portela crê em "harmonia" em torno de Dino
Sobre o racha na base dinista, Portela contemporizou e afirmou que a pré-candidatura de Weverton pode representar um avanço em pontos que o atual governo não conseguiu êxito, sem, contudo, significar um rompimento.
“O Weverton não disse assim: ‘Eu quero que o Maranhão passe a ser feliz’. A ideia contida nesta construção da frase não é ‘Eu quero que o Maranhão venha a ser feliz’, ele não está dizendo isso, ele está afirmando que quer um Maranhão mais feliz, como certamente todo governo quis, dentro da realidade de cada um”, completou.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.