"Pau de arara"

Eliziane repudia fala preconceituosa de Bolsonaro contra nordestinos

Presidente da República referiu-se a assessores nordestinos como "pau de arara".

IMIRANTE.COM

Atualizada em 26/03/2022 às 18h25
Senadora comentou fala de Bolsonaro nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A senadora Eliziane Gama (Cidadania) repudiou a declaração do presidente Jair Bolsonaro (PL) que se referiu aos nordestinos como “pau de arara”.

A expressão, considerada preconceituosa, foi dita pelo presidente na quinta-feira, 3, durante transmissão ao vivo nas redes sociais. Bolsonaro ainda confundiu a origem do Padre Cícero, dizendo que ele é do Pernambuco, quando na verdade é do Ceará.

“Ao se referir ao povo do Nordeste como ‘pau de arara’, o presidente agride, humilha e desrespeita milhares de brasileiros e demonstra seu preconceito com toda região. É lamentável! O Brasil não merece um presidente assim. Como mulher nordestina, registro aqui todo meu repúdio”, disse a senadora no Twitter.

Continua após a publicidade..

Durante a transmissao, Bolsonaro comentou a repercussão do seu decreto que revogou 25 lutos para diversas personalidades públicas desde 1992. Entre eles, estava o decreto de luto do Padre Cícero, conhecido religioso com seguidores principalmente no Nordeste.

Ao falar sobre o assunto, Bolsonaro questionou se algum de seus assessores sabia de qual cidade no Pernambuco era o sacerdote. Ao não ter resposta, questiona que a sala estava cheia de "pau-de-arara". O Padre Cícero, entretanto, nasceu e morreu no Ceará. O principal foco de peregrinação de seus seguidores é Juazeiro do Norte.

— Dentre as nossas revogações que foram feitas há pouco tempo, falaram qeu eu revoguei o luto de Padre Cícero lá do Pernmabuco, é isso mesmo? Que cidade que fica lá? Cheio de pau de arara aqui e não sabe que cidade fica Padre Cícero, pô? — afirma Bolsonaro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.