Covid-19

Roseana critica baixo índice de vacinação no Maranhão

Ex-governador aponta que Maranhão está entre os piores no quesito imunização.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h39
Roseana destacou baixa posição do Maranhão (Foto: Matheus Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS - A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) voltou a manifestar preocupação quanto à vacinação dos maranhenses contra a Covid-19.

Em postagem nas redes, ela destacou o fato de que o Maranhão está entre os últimos colocados nesse quesito, com pouco mais de 50% da população vacinada com duas doses - com primeiras doses já foram "cobertos" 63,68%.

“Após mais de um ano do início da vacinação contra a Covid, quase metade da população do MA não recebeu a vacinação completa. É um dos três estados com a pior cobertura do BR”, afirmou.

Salvador da pátria - Há pouco mais de uma semana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também reconheceu a lentidão da vacinação no estado.

Na ocasião, ele destacou o avanço da campanha de imunização em São Luís, apontando que, se não fosse a capital - que já tem mais de 90% do público vacinável com duas doses -, a situação seria bem pior no Maranhão.

“No estado do Maranhão, a situação só não é mais difícil por conta da capital, São Luís, que lá se vacina muito bem. São Luís está ranqueada como uma das cidades que mais vacina a sua população”, disse o ministro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.