SÃO LUÍS - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), editou na quinta-feira (6) ato reativando medidas restritivas na Casa, principalmente de acesso, em virtude da nova alta de casos da Covid-19 no estado.
Segundo o texto da Resolução Administrativa nº 076/2022, durante o período de 10 a 31 de janeiro "os serviços e atividades presenciais na Assembleia Legislativa serão realizados na forma de revezamento de servidores conforme a necessidade de cada setor”.
Nesse período, o acesso às dependências da Assembleia estará restrito aos deputados, servidores, estagiários e terceirizados - no caso dos funcionários, será permitido o acesso apenas da queles escalados no respectivo dia de trabalho, em virtude do revezamento.
Apesar de haver um decreto estadual liberando cidadãos do uso de máscaras até em locais fechados em São Luís, a resolução também torna obrigatório seu uso nas dependências do legislativo.
"O uso das máscaras faciais de proteção sejam descartáveis, caseiras ou reutilizáveis é obrigatório para todas as pessoas dentro das instalações da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, bem como o protocolo de etiqueta respiratória e deverá ser disponibilizado álcool gel 70% nos corredores ou outros locais de grande circulação de pessoas para higienização das mãos”, diz a resolução, que exige, ainda, comprovante de vacinação para acesso:
Continua após a publicidade..
"É obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação, com o ciclo das duas doses concluídos, para ingresso as instalações da Assembleia Legislativa”.
Testagem - Nas redes sociais, o deputado Othelino Neto anunciou, ainda, a aplicação de testes de Covid-19 para funcionários da Casa.
A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura de São Luís - que disponibilizou, também, testes para servidores da Câmara Municipal da capital.
"Amanhã [hoje] faremos testagem para Covid na Assembleia Legislativa, exclusiva para os servidores. Agradeço ao prefeito Eduardo Braide por disponibilizar os exames e funcionários do município para viabilizar a ação", destacou.
Saiba Mais
- Covid-19: já são mais de 5,1 mil mortes em 2024
- Covid-19: nova variante XEC pode ser mais transmissível
- Moradores do Rio são infectados com nova variante do vírus da Covid-19
- Covid-19 aumenta entre idosos nas regiões Norte e Nordeste
- Covid-19: InfoGripe alerta para aumento dos casos graves entre crianças pequenas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias