Preso sexto investigado por furto de carga avaliada em mais de R$ 34 mil
O grupo aplicava o golpe conhecido pela polícia como "chave de mão"; operação foi realizada pelas policias do Maranhão e Rio Grande do Norte.
SÃO LUÍS - Em mais uma fase da “Operação Conexão”, deflagrada nessa terça-feira (4), policiais cumpriram o sexto mandado de prisão preventiva contra mais um motorista investigado de integrar uma organização criminosa especializada em furto de cargas. O grupo transportava e repassava a carga a receptadores. Este golpe é conhecido no meio policial como “chave de mão”.
Leia também:
Polícias do MA e de mais quatro Estados prendem motoristas suspeitos de furtar cargas
Continua após a publicidade..
O preso, de 42 anos de idade, foi localizado na cidade de Canguaretama, no Rio Grande do Norte, e é investigado por ter roubado uma carga de colchões avaliada em mais de 34 mil reais.
A operação que é coordenada pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/Seic) já identificou até o momento 14 motoristas investigados por integrar a organização criminosa especializada neste tipo de crime, atuando em vários Estados da federação.
A Polícia Civil do Maranhão, com o apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, mantém as investigações com intuito de capturar outros integrantes suspeitos de integrar tal organização criminosa. Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado para o sistema prisional permanecendo a disposição do Poder Judiciário.
Saiba Mais
- Com prisões no Maranhão, operação mira maior quadrilha de roubo de carga de cigarro do NE
- Polícia recupera carga roubada, mas motorista continua desaparecido
- Polícia prende cinco suspeitos de roubo de carga de herbicidas no Maranhão e Pará
- Após roubo de mais de 490 botijões de gás, carga é recuperada em Matões do Norte
- Trio é preso em operação de combate ao roubo de carga de botijões de gás no interior do Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.