SÃO LUÍS - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), reafirmou nesta quarta-feira (22), durante entrevista coletiva, que apoia o projeto de candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Maranhão, e falou sobre seu futuro partidário.
O ainda comunista reuniu a imprensa para apresentar um balanço das atividades do Legislativo em 2021, mas acabou sendo instado a comentar o processo de sucessão do governador Flávio Dino (PSB).
Segundo ele, além do apoio ao pedetista, uma possível filiação ao mesmo partido do aliado não está descartada.
Continua após a publicidade..
“Tenho um carinho grande pelo PCdoB, um partido importante para o Brasil, e minha ida para o PDT, caso eu deixe o PCdoB será natural”, disse.
Othelino também comentou a entrevista concedida pelo governado ao Imirante e à TV Mirante na qual o socialista declarou que ainda pode mudar de posição - ele já declarou apoio ao vice-governador, Carlos Brandao (PSDB), em 2022 - caso a maioria do grupo decida por outra pré-candidatura.
Ele também defendeu a unidade do grupo. “Na reunião do último dia 29, o governador externou seu apoio pessoal ao Brandão. Porém, deixou claro que não se trata de imposição e que continuaríamos conversando no sentido de obtermos um consenso advindo da maioria. Tenho minha posição definida, que é de apoio ao Weverton, e continuarei pregando a unidade do nosso grupo”, disse.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias