Eleições 2022

Flávio Dino defende federação e ainda acredita em união de seu grupo

Em entrevista exclusiva ao Imirante, o governador diz que união de partidos de esquerda é uma saída viável para garantir a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h49

O governador Flávio Dino (PSB), em entrevista exclusiva ao Imirante, defendeu que partidos do campo político do qual faz parte se junte em federação para disputar as eleições de 2022. Apesar de saber que uma composição nacional vai ter influência nas disputas estaduais, o socialista diz que o foco é a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Além da federação, Flávio Dino, na entrevista, falou ainda sobre os critérios de escolha do candidato do seu grupo a governador e garantiu que o compromisso exposto na carta- compromisso será cumprido. Sobre a união de seu grupo, Dino diz que confia que haverá consenso, mas já abre a possibilidade de uma divisão "de uma pequeno grupo".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.