SÃO LUÍS - O ex-deputado estadual Jota Pinto anunciou desfiliação do PDT, comandado no estado pelo senador Weverton Rocha. Com o ato, Jota deixa também o grupo político do pré-candidato ao Governo do Estado.
Com alinhamento ao Palácio dos Leões, a tendência é de que o ex-deputado adere à pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB). Ele ainda não anunciou qual deve ser o destino partidário.
"Informo que pedi desfiliação do PDT. O PDT foi um partido de grande importância em minha vida política. Nos dois últimos ano tive a minha segunda passagem pelo partido, que foi um grande parceiro nas eleições municipais para São José de Ribamar", disse.
E continuou. "Agradeço aos políticos e amigos, senador Weverton Rocha, presidente do PDT no Maranhão e Erlânio Xavier, vice-presidente, e ao deputado Márcio Honaiser. Estimo meu agradecimento de coração à militância pedetista. Desejo sucesso e discernimento aos dirigentes e sorte ao partido na luta por um estado mais justo. De minha parte, fica todo respeito e admiração. Seguirei me dedicando na luta e no trabalho por um Maranhão de esperança e de dias melhores", concluiu.
Weverton Rocha ainda não se posicionou sobre o pedido de Jota Pinto.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.