SÃO LUÍS - O governador Flávio Dino (PSB) criticou declaração dada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em audiência no Senado da República sobre o caso da offshore de propriedade do ministro nas Ilhas Virgens Britânicas.
Durante a sua participação na audiência, Guedes afirmou que ter uma offshore é algo completamente legal. Ele voltou a falar da crítica sobre o caso estar sustentada sobre narrativa política.
"Infelizmente é legal, mas é um instrumento absolutamente imoral. E problema principal é o óbvio conflito de interesses. 'Ninguém pode servir a dois senhores pois... se dedicará a um e desprezará o outro (Mateus 6:24)'", enfatizou, Dino.
Continua após a publicidade..
Recursos
Paulo Guedes afirmou na audiência que enviou recursos ao exterior em 2015, em uma única vez, e depois não mexeu no dinheiro referente à offshore.
O ministro também assegurou ter informado que, quando entrou no governo, remeteu as informações também ao Conselho de Ética da Presidência da República. "Existe algum conflito de interesse? A resposta é não, mil vezes não", pontuou.
Saiba Mais
- Guedes: PIB cresceu o equivalente às projeções mais otimistas
- Ministro diz que governo não conseguirá dar reajuste a servidores
- Guedes critica governadores e diz que eles precisam "botar a mão no bolso"
- Governo anuncia bloqueio de quase R$ 7 bilhões
- Guedes: governo avalia redução moderada de imposto sobre combustíveis
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias