O senador Roberto Rocha (sem partido) vai aguardar as definições entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o Partido Liberal (PL) para decidir sobre o seu futuro partidário. O mais provável é que o senador se filie no mesmo partido do presidente da República.
Bolsonaro afirmou na segunda-feira, 15, que deve decidir sobre sua filiação em “duas ou três semanas”.
Somente após esta definição é que o senador Roberto Rocha deverá decidir sobre a legenda pela qual ele vai disputar as eleições de 2022.
Ao Imirante, o senador disse que o mais provável é que sua filiação seja no mesmo partido de Bolsonaro.
Sobre o PL, Rocha disse que se for este partido será tranquilo porque ele tem boa relação com o deputado federal e presidente da sigla no Maranhão, Josimar de Maranhãozinho.
Continua após a publicidade..
“Se for o PL estarei muito à vontade com Josimar, que é meu amigo desde o início de sua carreira política como prefeito. Além disso, o PL foi o meu primeiro partido, pelo qual me elegi deputado estadual”, afirmou Roberto Rocha.
Não quer Josimar
A CNN trouxe nesta terça-feira, a informação de que entre os diretórios estaduais solicitados por Bolsonaro para ser comandado por indicado dele está o Maranhão.
Como Roberto Rocha deve ficar no mês partido que o presidente da República, o mais provável é que se a filiação no PL acontecer, há possibilidade de Rocha ficar com a presidência da legenda.
Ao Imirante, o senador disse que não tem interesse em comandar qualquer partido. “Não tenho o menor interesse em comandar partido”, disse Rocha.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias