Eleições 2022

Deputado maranhense confirma filiação de Bolsonaro ao PL

Pastor Gil usou as redes sociais para anunciar o ato oficial de filiação do presidente da República ao seu partido; filiação ocorre no próximo dia 22

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 19h11
Pastor Gil, Josimar de Maranhãozinho e a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, se reuniram com Bolsonaro no mês passado (divulgação)

O deputado federal Pastor Gil (PL), usou as redes sociais para confirmar a filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro, no Partido Liberal. Segundo o parlamentar, o ato em que Bolsonaro oficializará sua entrada da legenda deve ocorrer no dia 22 deste mês.

“Com grande alegria e expectativa que aguardamos para esta terça (9) que o presidente Jair Bolsonaro se filie ao nosso partido: PL. Estou ansioso para o dia 22, que marcará o início de uma nova jornada de sucesso e vitória em 2022”, escreveu o Pastor Gil.

A data é simbólica já que o número do PL é 22. Bolsonaro esteve nesta segunda-feira, 8, em reunião com o presidente nacional da legenda, Waldemar Costa Neto, fecharam os termos da filiação do presidente da República.

Antes de decidir pelo PL, Bolsonaro também conversou com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente licenciado do PP.

Para Costa Neto, Bolsonaro disse que Ciro Nogueira entendeu os argumentos para a filiação ao PL. Antes, havia negociação para Bolsonaro se filiar com seu grupo político ao PP.

Maranhão

Sobre a filiação de Bolsonaro no PL, o Pastor Gil garantiu que o partido ficará ainda mais forte e que no Maranhão os projetos da legenda se concretizarão para 2022.

“Temos um partido forte e estruturado. A chegada do presidente Bolsonaro vai contribuir ainda mais com a história do PL que se prepara para um ano de vitórias no Brasil e também no nosso Maranhão”, disse ao Imirante.

O que o Pastor Gil está se referindo é a pré-candidatura ao governo estadual do também deputado federal e presidente estadual do PL no Maranhão, Josimar de Maranhãozinho, que vem construindo um ambiente para consolidar sua corrida na disputa.

Em outubro, Pastor Gil e Josimar de Maranhãozinho estiveram em reunião no Palácio dos Planalto com Bolsonaro. Na ocasião foi comentado sobre possível apoio do presidente da República a eventual candidatura de Maranhãzinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.