SÃO LUÍS - Um homem, acusado de assassinar a própria companheira no dia 24 de abril de 2011, no bairro de Fátima, em São Luís, foi preso na manhã da última segunda-feira (20). Foi cumprido um mandado de prisão definitivo contra ele.
Segundo dados investigativos, o acusado matou a vítima com golpes de ação contundente, especificamente na região do abdome. O crime foi cometido no interior da residência em que o casal vivia com os três filhos menores, inclusive um recém-nascido.
Na época, uma das crianças relatou à avó materna que o acusado teria “espancado a vítima, chutando-a e arrastando-a pelo chão, depois, deu um banho na vítima e seguida a colocou num sofá.” O homem foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado.
Continua após a publicidade..
Após os procedimentos legais, o conduzido foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil ressalta que no ano que ocorreu o crime não existia o termo Crime de Feminicídio que veio entrar em vigor somente em 2015.
Saiba Mais
- Suspeito de matar ex-companheira a tiros é preso; vítima tinha medida protetiva
- Conflitos de relacionamento causaram 83% dos feminicídios no Rio
- Homem que matou a companheira com um tiro na cabeça é preso em São Luís
- Mulher é morta a facadas, e corpo é deixado em estrada; companheiro é o principal suspeito
- Ministério das Mulheres lança guia sobre prevenção a feminicídios
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias