Língua negra

VÍDEO: grande volume de esgoto sem tratamento é despejado no mar em praia de São Luís

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a cena.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02

SÃO LUÍS - Uma cena triste volta a se repetir na capital maranhense. Um grande volume de esgoto sem tratamento era despejado diretamente no mar, nesse sábado (14), no novo prolongamento da avenida Litorânea, em São Luís. Vídeos mostrando o esgoto, de cor bem escura, indo em direção as águas do mar foram divulgados nas redes sociais.

Não é a primeira vez que cenas como essa são vistas nas praias de São Luís, especialmente a do Calhau. O rastro de esgoto, conhecido como 'língua negra'. Durante os últimos anos, por diversas vezes as cenas de descarte irregular de esgoto sem tratamento indo direto ao mar já foram registradas.

Em nota enviada ao Imirante, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão informou que as imagens que circulam na internet mostram uma situação ocorrida no sábado (14) na foz do Rio Pimenta que, após uma forte chuva, resultou na condução de matéria orgânica que se decompõe nos rios e de esgoto lançado de forma clandestina em galerias de água pluvial.

Leia a nota na íntegra:

Continua após a publicidade..

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) informa que as 73 Estações Elevatórias de Esgoto e as 13 Estações de Tratamento de Esgoto operam com normalidade. A Companhia esclarece, ainda, que as imagens que circulam na internet mostram uma situação ocorrida no sábado (14) na foz do Rio Pimenta que, após uma forte chuva, resultou na condução de matéria orgânica que se decompõe nos rios e de esgoto lançado de forma clandestina em galerias de água pluvial.

A CAEMA reforça ainda que tem mantido ações junto aos órgãos de fiscalização a fim de coibir tal prática.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.