SÃO LUÍS – Um menino, de oito anos, morreu carbonizado em um incêndio na própria residência, na Cidade Operária. Segundo informações policiais, a criança, que tinha deficiência mental e autismo, foi deixada pelos pais sozinho em casa.
As chamas foram percebidas pelos vizinhos na madrugada desta terça-feira (3), que tentaram contê-las até a chegada do Corpo de Bombeiros. Uma equipe do 6º BPM esteve no local, encontrou o corpo da criança carbonizado e isolou a área.
Em seguida, os pais do garoto chegaram em casa e disseram à polícia que tinha saído para comprar cigarros e que haviam demorado a retornar pois encontraram alguns conhecidos.
Continua após a publicidade..
Os responsáveis pelo garoto, Elvanir Nogueira da Silva, de 32 anos, e Genilson Pereira Costa, de 35, foram apresentados no Plantão da Cidade Operária.
Segundo a Polícia Civil, o casal foi autuado pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte, crime cuja pena máxima é de 12 anos e encontram-se a disposição da justiça. Foi solicitada a perícia no local com intuito de se esclarecer a causa do incêndio.
Saiba Mais
- Vídeo mostra incêndio em terreno na Península da Ponta d'Areia, em São Luís
- Incêndio destrói loja e casa lotérica no Centro de Santa Inês
- Ambulância pega fogo e fica completamente destruída na BR-135, no Maranhão
- VÍDEO: igreja pega fogo na cidade de São Bento; não houve feridos
- Equipes trabalham para controlar incêndio na Terra Indígena Alto Turiaçu, no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias