SÃO LUÍS - A partir de segunda-feira (5), os trabalhadores da Segurança, Salvamento e Forças Armadas, assim como os profissionais da Educação, poderão tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19 em pontos já definidos pelo governo do Maranhão. Flávio Dino (PSB) informou sobre os locais de vacinação em todo o Estado durante coletiva nesta sexta-feira (2).
Ele reforçou que a indicação da data da segunda dose está no cartão de vacinação recebido no dia da aplicação da primeira. Estes grupos que estarão sendo convocados a partir da próxima semana tomaram a primeira dose no mês de abril.
“Compareçam para tomar a segunda dose porque a imunização sobe e, com isso, a taxa de proteção sobe. A segunda dose é a garantia do reforço, da eficácia vacinal”, pediu Dino.
As pessoas que tomarem as duas doses estarão automaticamente inscritas no programa Dose Premiada.
Segunda dose em São Luís - a partir de segunda-feira (5)
- Cintra/Iema (também para quem se vacinou no Cejol)
Segunda a sexta, 8h às 16h
Sábado, 8h às 12h
- Drive-thu São Luís Shopping
Segunda a sexta, 8h às 16h
Sábado, 8h às 12h
Continua após a publicidade..
Segunda dose em Imperatriz - a partir de segunda-feira (5)
- Drive-thru Imperial Shopping
Segunda a sexta, 8h às 16h
Sábado, 8h às 12h
Demais municípios
- Mesmo local da aplicação da 1ª dose conforme data do cartão de vacinação.
Flexibilização
O governador também anunciou um pacote de medidas mais flexíveis nos âmbitos estadual e também da Ilha de São Luís. Em maio, foram liberados eventos com até 100 pessoas, e agora já será permitida a lotação máxima de 150 pessoas. Veja mais medidas aqui.
Dino também acrescentou que as aulas da rede estadual de ensino serão retomadas em agosto. Nas redes municipais vai depender da deliberação de prefeitos.
Coronavírus no Maranhão
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em boletim divulgado na noite dessa quinta-feira (1º), que o Maranhão tem 9.065 mortes e 318.394 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a SES, foram contabilizados 22 óbitos e 948 pessoas infectadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas no estado, sendo 161 na Grande Ilha de São Luís, 17 em Imperatriz e 770 nos demais municípios. A taxa de letalidade da Covid-19 no Maranhão, por sua vez, está em 2,84%.
Saiba Mais
- TCU aponta perda de 2,7 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 por prazo vencido em 127 prefeituras do Maranhão
- Vacinação em drive-thru contra Gripe e Covid-19 segue até sexta em São Luís e Imperatriz
- Você é um dos 1,9 milhão de maranhenses que não tomaram a 2ª dose da Covid-19? Saiba por que se vacinar
- Procura por vacina bivalente contra Covid-19 ainda é baixa no Maranhão
- Bivalente contra Covid-19: veja os pontos de vacinação em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias