SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, na tarde dessa segunda-feira (7), um homem suspeito ser um dos autores de roubo a um posto de combustível situado no bairro Pingão, em São Luís.
De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o veículo utilizado pelos suspeitos já vinha sendo monitorado pela Delegacia Especializada, em razão da suspeita de assaltos, em que o autuado trocava as placas antes de realizar os roubos.
Ainda segundo a polícia, após o roubo ao posto de combustível, a vítima apresentou imagens e informou o modelo do veículo utilizado pelos suspeitos que coincidia com o mesmo automóvel que já era monitorado.
Continua após a publicidade..
Com base nas informações, a equipe policial se deslocou até residência do autuado, com o objetivo de realizar uma campana. No momento em que o investigado chegava em seu imóvel, foi abordado pelos agentes. Na ocasião, alguns documentos do estabelecimento comercial ainda estavam no interior do veículo.
A polícia informou que o autuado confessou a autoria do crime, e na sua residência foram encontradas quatro placas de veículos e materiais, possivelmente, de origem criminosa. O conduzido foi autuado pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo.
As investigações terão continuidade e o preso será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Cinco pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas, roubo e homicídios em São Luís
- Operação da polícia prende cinco suspeitos de integrar facção criminosa no Maranhão
- Homem é preso suspeito de participação em homicídio no Coroadinho em São Luís
- Polícia prende homem suspeito de homicídio em São José de Ribamar
- Líder de facção criminosa e mais três suspeitos de tráfico de drogas são presos na Vila Luizão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias