Até 16 de maio

Gestantes e puérperas podem vacinar contra Covid em outros quatro pontos de São luís

Para a vacinação, devem ser apresentados documentos como RG, Cartão do SUS, Carteira de Vacinação e Cartão Gestante.

Imirante.com, com informações da SES

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a ação será realizada até o dia 16 de maio e alcança mulheres desse público-alvo que residem em São Luís. (Foto: Rogério Sousa)

SÃO LUÍS – Nesta semana, as mulheres grávidas e puérperas (até 45 dias após a data do parto) poderão se vacinar contra a Covid-19. A ação, realizada até o dia 16 de maio, alcança mulheres desse público-alvo que residem em São Luís. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), para facilitar o acesso, a imunização acontecerá em quatro pontos.

Leia também: Pessoas com comorbidades, profissionais da Saúde e Educação vacinam nesta segunda-feira (10) contra covid, em SL

“Resolvemos destinar uma semana inteira para a imunização das mães que residem na capital, dando esperança de um futuro melhor e facilitando o acesso para a proteção, o mais rápido possível, contra a Covid-19”, disse o secretário da SES, Carlos Lula.

Um dos pontos de vacinação será no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no Anil, o antigo Cintra, no período de 8 a 16 de maio.

Continua após a publicidade..

Já na Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão, situada no bairro da Cohab, à vacinação acontece entre os dias 10 e 14 de maio.

Outros dois pontos de imunização contra a Covid-19 estarão disponíveis entre os dias 11 e 14 de maio, instalados nas maternidades Benedito Leite, na Cohab, e Nossa Senhora da Penha, no Anjo da Guarda. Em todos os espaços, a vacinação será das 8h às 16h.

Para a vacinação, devem ser apresentados documentos como RG, Cartão do SUS, Carteira de Vacinação e Cartão Gestante.

Nos demais municípios do Maranhão, o Plano Nacional de Imunização (PNI) orienta que as gestantes e puérperas sejam imunizadas conforme o cronograma definido pelas prefeituras, tal qual as pessoas com comorbidades e deficiência permanente, que também fazem parte do público-alvo desta etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.